quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Esse post tá tão chato que não vou nem divulgar



Acho que a coisa que mais me incomoda nesse BBB é que, pela primeira vez, em 12 edições, eu cheguei nesse ponto sem ter agarrado amor em ninguém, porque eu acho todo mundo um bando de bosta (menos Monique que tá lá, primeirinha da fila pra ganhar amor logo logo). Mas é porque as coisas estão demorando pra engrenar e as pessoas tem inteligência emocional (e a propriamente dita) quase zero. Eu tinha listado 3 protagonistas no último post. Já mudou tudo.

Agora os protagonistas da edição são claramente Laisa, Yuri e Jonas. Laisa saiu ontem, o que é uma pena pro programa porque ela é tão cara-de-pau e tão dissimulada, que merecia ficar até o final e sair em quarto lugar, não ganhando nada, ao contrário de JC que só irrita a cada dia com esse beiço de cu desesperado por Clariderm dele (desculpa, gente, sou meio baixo às vezes). Yuri só é protagonista por causa de Laisa e por ser o melhor retrato de um banana já posto no programa (mais que Marcão do BBB 8 e Eliéser do BBB 10), só que ainda assim é o líder da Selva, impressionantemente. E Jonas porque resolveu tomar rédea de um grupo que foi ali só pra tomar sol. Mas mal sabe ele (ou talvez saiba) que tudo o que ele for fazer só vai dar o prêmio pro Fael. Se ele conseguir um segundo lugar, tá ótimo! E o Rafa, que tinha tudo pra continuar sendo um dos protagonistas, tá um falso patológico, se perdendo nesse jeito "estou constantemente dando lição de moral" de falar e não deu conta de segurar nem Laisa, com quem tinha muito o que aprender. Na verdade me irrita muito essa postura de inalcançável dele e o tanto que todo mundo idolatra o cara, por isso sonho com o dia em que ele sair com 99% de rejeição. E ainda por cima o cara deu mais uma melada (no sentido que quiserem entender) na reputação da Renata, a insaciável.

E eu continuo achando o didatismo do Bial vergonhoso, bem como esse quê de parcialidade: tipos que tudo bem falar no programa de terça que Fabi e Kelly não votam conforme o combinado, como também tudo bem ignorar as mudanças de lado da Laisa. As historinhas que eles montam pra boi dormir fez os bois terem que tomar Rivotril e os discursos de eliminação tão cada vez menos inspirados, porque nem Bial se empolga mais. Quer saber? Chama logo a Ivete e acaba com esta merda domingo, vai? Sim, domingo porque já é dia morto e nos poupa do constrangimento daquela brincadeirinha da discórdia na segunda-feira e nos libera pra ver Mulheres Ricas em paz.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

É o que tem pra hoje



Mano, finalmente tá ficando bom. Quer dizer, “bom” bom não tá, mas pelo menos dá pra continuar assistindo. O ruim é ter que assistir com um distanciamento que eu, Mario, desconheço quando se trata de reality show e novela, que pra mim é a mesma coisa (com a diferença que se eu encontrar algum dos personagens por quem eu agarrei ódio na rua, faço igual à chamada do BBB passado com o Alberto).


Eu torço, levanto bandeira, twitto que amo/odeio fulano/beltrana, já chorei em final, já bati palma em eliminação e até me peguei votando por SMS uma ou duas (tá, acho que umas 5) vezes, mas sempre tive por quem torcer (ainda que nem sempre pelo óbvio): no BBB 1 eu amava a Leka, ganhou Bambam; no 2 eu só odiava a Cida, por isso qualquer outro que ganhasse era indiferente pra mim; no 3 fui do ódio ao amor pelo Dhomini, no 4 eu torci pela Juliana mas foi a vez dos pobrinhos e no 5 fui Jean com emoção (ai, o paredão dele com a Pink...). No 6 eu emburreci, no 7 era Alemão desde criancinha e no 8, de novo, eu só odiava o Dr. Marcelo. No 9 me revoltei quando o bolha do Max ganhou da Priscila (ele tá escrevendo livro de auto-ajuda, TÁ?) e no 10 fiz campanha ferrenha contra o Dourado, mas consegui enxergar (algum, bem pouco) valor na sua vitória. Mais pela excelência do programa e pela forma como o Bial conduz a coisa do que pelo próprio.


No 11 eu escrevi sobre BBB pela primeira vez e foi quando a escolha dos participantes começou a me incomodar de fato. Mas me apeguei à Maria e ela ganhou. Final feliz. Aí me chega o 12 e eu simplesmente quero que todo mundo se exploda! Tipo tudo junto! Pra se ter uma noção, hoje me bateu muita saudade da Casa dos Artistas 2. Acho que isso diz muito sobre mim e sobre o jeito que eu gosto de reality show, hehe!


Mas porque que eu quero que todo mundo se exploda: basicamente a casa agora tem 3 protagonistas: Fabi, Rafa e Laisa. Fabi é uma insuportável que gritou 3 vezes que a voz do povo é a voz de Deus depois que ganhou do Ronaldo, o que pra mim já vale como passaporte da alegria pro próximo paredão com direito a Noites do Terror. Rafa, que era um dos meus preferidos, é um puta dum escroto. Um remendo de Dr. Marcelo mais controlado e menos assustador, resolveu liderar a Selva (porque é certeza que a bomba que o Yuri tomava mexia com os hormônios dele, porque quanto mais murcha, mais chora) e é o único com foco pra ser vilão. Mas é pastelão e ficou cabreiro com a última eliminação, mesmo não tendo, obviamente, tutano pra ler o jogo. E Laisa resolveu brincar de João Carvalho e não ter lado muito definido –ele a gente entende, porque tá muito velho pra entrar em briguinha, então cozinha, faz uma fofoca, abraça aqui, bufa ali e tá ótimo. É o que se espera de uma bicha velha, afinal de contas. Sobre ela não tenho opinião formada, a não ser a de que pode ser um personagem interessante (apesar de ter morrido pra mim depois que votou na Mayara). O restante serve de massa de manobra pra quem tiver a melhor lábia – Renata acata o que falarem pra ela, João Maurício continua um chato, Jonas continua um lindo e Kelly continua a mais esperta dessa edição, porque não tem função, então é bem capaz de repetir a final Carol e Alemão com Fael, que deve ganhar por osmose. Só Monique que eu ainda amo. É super de verdade! E tem um lado bem definido, mas não deixa de ser agradável, ou seja, cumpre o papel de jogadora mas me diverte. Mas certeza que o Brasil não premia duas Marias na sequência...


E aí é que tá. O jogo finalmente começou e eu, apesar de continuar assistindo, fico puto por ter finalmente entrado na inércia depois de 12 edições enquanto eles lá dentro continuam entendendo picas de como tudo funciona. Juro, se o Boninho quiser manipular até a mãe e criar umas histórias do além, eu vou achar até bom. Pelo menos distrai a gente.


Update: e enquanto eu escrevia esse texto sem PPV em casa, a Renata, a ninfozinha da Estrela, se aproveitou que Ronaldo se fué e pegou o Jonas de novo! E Monique tá puta, com razão! Chupa, Rafa! Do que adianta querer desestabilizar uma casa de piranhas sendo feio desse jeito? Aprende com quem sabe usar seus atributos! Palmas pro Jonas! Hahahahahaha!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"Tá gostando? Afff..."


Frase de João Carvalho para Renata, quando ela ainda estava sofrendo pelo Jonas

Era uma vez um gênio da televisão mundial que criou um reality show que consistia em confinar pessoas desconhecidas dentro de uma casa, eliminando uma por semana de acordo com a indicação dos companheiros e votação popular até que o último ganhasse uma boa quantia em dinheiro. A novidade chegou ao Brasil com o nome de Casa dos Artistas, reunindo a nata das subcelebridades brasileiras e dando o prêmio a uma, até então, desconhecida Bárbara Paz. A Globo, detentora dos direitos do formato original mas que não curtia muito se arriscar, aproveitou do sucesso do seu Sílvio (capa da Veja com o próprio e tudo) e fez sua versão com desconhecidos chamada Big Brother Brasil. Dinâmico, inteligente, com participantes interessantes, barraqueiros, apaixonantes, conflitantes, etc. 10 anos depois, resolveram botar uma edição da Malhação dentro da casa mais vigiada do Brasil. A diferenca é que, no lugar do Professor Pasqualete, é uma cacura com olheiras do William Waack e voz da Leda Nagle.


Só que, assim como na novelinha teen, a direção da atração percebeu que não adiantava deixar todo mundo só na academia o dia todo porque não convencia, então transformaram o instrutor Bial na professora Helena do Carrossel que agora só falta fazer filinha indiana cantando “Marcha Soldado” até chegar no quintal pras provas (sempre de resistência – a nossa) e explica cada passo deles como se fosse o professor Tibúrcio do Rá-Tim-Bum, só que com beeem menos talento.

Resumindo os acontecimentos até agora: Analice foi INEXPLICAVELMENTE eliminada por Jegueline; Daniel foi justamente eliminado com suspeita de ter abusado de Monique; Jegueline, graças a Deus, foi eliminada na sequência antes que causasse um suicídio coletivo nos demais participantes e, por fim, eliminaram a Mayara, a pessoa mais interessante, bacana, divertida, nerd que dançava funk até o chão, sai fora dos padrões de beleza como todo mundo que perde um sábado à noite em casa pra acompanhar festa do reality show (porque, né? Só pode) e odeia Claudia Leitte como todo mundo que comenta esta merda na internet (onde de fato aconteceram coisas relevantes nessa edição).

Como Boninho insiste em só lotar a casa de modelo-manequim-atriz-apresentadora-passista-revendedora-Jequiti-astro-de-webcam, se as provas não fossem de resistência, ninguém sairia do lugar. E prum povo que não faz picas o dia inteiro, eles aguentam bem lá e quem se fode é a gente com dois dias de programa com o mesmo conteúdo. Professora Helena Bial, precisando correr com a matéria, desandou a desenhar o que ele gostaria que acreditássemos ser o organograma da casa, com vilões, mocinhos, etc. O próprio já fodeu a bagaça quando criticou o voto em grupo fazendo o banana do Rafa trocar o dele no último minuto. Quero só ver agora que as coisas não vão caminhar como (o que eles tentaram empurrar goela abaixo) foi o BBB 7 (o do Alemão).

O tal quarto Selva, onde tá a turma malvada do tio Bial se desfez por questões simples: Monique pegou Jonas e partiu com a periquita em chamas pro quarto Praia (vergonha dos nomes/temas). Certa ela. Laisa não aguenta mais o chato do Yuri (uma pena, porque era um casal incrível, até então, mas ele perdeu a mão) e agora tá de trelelê com as viúvas de Jegueline. Rafa tá puto por Monique ter resolvido viver a vida ao invés de esperar por ele e já tá querendo causar, além de ter perdido pontos com a tal troca do voto. O casal recalque Renata e Ronaldo (este por ela e ela por Jonas – ou alguém acha que ela estaria fazendo tanta questão de pegar o Zina branco se não tivesse sido rejeitada pelo 21cm?) segue coadjuvando. João Carvalho continua em cima do muro só pra não admitir que já escolheu lado e João Maurício... pelamordedeus, alguém cala a boca desse Raj atropelado com nariz de pênis?

E aí, como Mayara saiu, sobra Fael, o provável vencedor dessa edição – os números de ontem não são de rejeição a ela, mas de aprovação a ele.


Eu não tinha muita opinião a respeito desse ser humano a não ser que ele deveria ser proibido de andar de cueca pela casa (ao contrário de Jonas e Yuri), mas meu pai (outro que me acompanha nesse vício péssimo) definiu direitinho: ele é um Bambam menos burro, um Rodrigo mais caipira, um Dhomini menos malandro, um Alemão menos carismático (na tentativa de parecer bom moço) e um Rafinha menos descolado. E, na boa? Pra ver remendo, eu fico com a novela das 8.