terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Uma... xícara... de... chá... de..."


E no meio de tanta coisa acontecendo, uma notícia triste: Palmirinha Onofre parou de apresentar o TV Culinária na Gazeta depois de 11 anos fazendo nossas vidas (a das donas de casa e dos que estão de férias, claro) mais feliz. Isso sem somar os anos em que cozinhou esporadicamente no Note & Anote quando a Ana Maria Braga ainda usava franja e rabo de cavalo devidamente platinados.


Enquanto Ana Maria é tipo a nossa mãe (só que com dinheiro e um quê de periguetismo), ensinando receitas, entrevistando famosos com perguntas típicas de mãe, entendendo pouco de tecnologia nos merchandisings de notebooks e, principalmente, nos dando ensinamentos de vida nas mensagens que me fazem chorar todo dia de manhã, Palmirinha é como a nossa avó, que não tem a obrigação de entender nada de muita coisa, de saber quem é quem nos reality shows e nem mesmo de lembrar o nome da… da… faca!


Se dividindo agilmente entre as “amiguinha” do sofá e a Sandrinha no ponto eletrônico, ela poderia ser a dona Maria Boleira que a gente sempre aciona pros aniversários de família ou a avó que tem as melhores histórias pra nos contar nos sábados à tarde regadas à bolinhos de chuva infinitos. Mas com uma vantagem: não se leva a sério (feliz dos apresentadores de programas de TV que ainda fazem isso).


Rainha do CQC, recebeu uma homenagem ultra merecida quando apresentou seu Top Five de gafes próprias e ainda apareceu na bancada do Tas com terninho e gravata pretas, como se fosse o pug do MIB (inclusive suas tentativas de imitar o Marco Luque no “Top Five Two” causou a mesma sensação do “Who Let The Dogs Out” do filme). Enfim, depois de me fazer chorar na entrevista pro Jô, de ganhar uma página de entrevista na Folha de São Paulo, de ser estrela no programa da Hebe da semana passada e até apresentar prêmio no VMB, Palmirinha é lenda. 80 anos são poucos pra ela. E ela nem precisou das pernas da Hebe pra arrebatar nossos corações.


Que o TV Culinária vai continuar no Top Five, não resta dúvidas, até porque talvez só eu, no mundo inteiro, seja tão desastrado e capaz de quebrar TUDO o tempo todo como a Viviane Romanelli. Mas eu só espero que a Palmirinha cale a boca do Boninho que a acha muito velha pra ainda trabalhar na televisão (em tempos onde os grandes destaques da novela das 8 já passaram dos 70 há tempos) e vire uma persona nas redes sociais digna de concorrer com Ângela Bismarchi e seus mandamentos do sexo. Já pensaram se ela vira nossa Sue Johanson?


E pra fechar, a melhor homenagem que já fizeram pra ela:



2 comentários:

coiniqui? disse...

"por favor, quando voceis me encontrá na rrrua, não bate nas minhas costa que eu assusto".

Cranmarry disse...

Me lembra o dia que o chicão vira pra mim e diz...
Menina, a Claudia é produtora? Eu achei que era mediunidade da Palmirinha!
rs