Pra mim, que tenho um fraco por comoção popular, demonstrações artísticas e reality shows, a Dança dos Famosos é prato cheio! Eu canto junto, balanço o pezinho e, quando fico muito feliz, bato palma pra TV mesmo! Já esbocei essas reações com o Serjão Loroza, com a Rosamaria Murtinho, com o Rodrigo Hilbert e com a Christiane Torloni (minha preferida de todos os tempos).
Mas vamos ao elenco desse ano:
Diogo Nogueira: não dava nada no começo. Dava tudo depois: casa, comida, roupa lavada... HAHAHAHAHA!
Paulo Zulu: dava tudo no começo. Não dava nada 2 segundos depois: chato, achava que a culpa pela sua total falta de coordenação motora era dos jurados.
Bruno de Luca: ex-gordo que não convence, suado, descoordenado e todo mole. Acertava todos os passos, ainda que parecesse sem querer.
Stênio Garcia: entrou pela cota de idosos (sempre tem), mas foi o responsável pelas acrobacias mais comentadas dessa edição.
Ana Maria Braga: em forma e com belas pernas (de costas enganava super bem), dançava nada, mas era jogada de um lado pro outro e segurava a piruetagem bem bonita.
Wanderléa: como Ana Maria parecia uma menina, Ternurinha (haha!) representou a melhor idade. E gritava “uhuuu” a cada passo difícil que dava. Tem como não amar?
Christine Fernandes: linda, linda, linda e linda. Dançando: linda. Parada: linda. Falando: linda. Linda.
André Arteche: talentosíssimo (em todos os sentidos). Só não foi pra final porque Fernanda e Sheron eram espetaculares.
Marcelinho Carioca e Letícia Birkheuer: ignorados na final, ignorados no blog! Hahahahaha!
E as finalistas:
Sheron Menezes: gente da gente, devia sair pra almoçar do Projac com o crachá da Globo no pescoço de tão feliz, sabe? Chata ou estressada, como queiram, acabou até fazendo com que seu professor (feinho, tadinho) parecesse um pouco mais jovial.
Fernanda Souza: vimos crescer, emagrecer, ficar gostosa, virar boa atriz (Miiiiirna!) e torcemos mesmo antes da apresentação. Eu era louco pra que ela e o professor se pegassem, mas acho que a intimidade (que a fez mostrar a TPM e o fez soltar a franga) matou essa tensão sexual que os faziam tão bons. Até a final...
No primeiro domingo, rolou dança de rua e tango. E tudo o que eu esperava da Fernanda veio da Sheron. Solta e dançando pra porra. Fernanda foi bem feijão com arroz. Mas aí vem a desforra, né? Criticaram tanto o Alexandre Porcel (professor da Fernanda) que ele deve ter arrebentado a sapatilha essa semana.
Neste domingo, Sheron tava on fire. No paso doble, deu até gritinhos a la Wandeca, só que contextualizados. Mas aí me vem o júri técnico e caga na coreografia inteira. Apesar de terem feito os tais 120 passos (whatever), a mulher é a capa do toureiro e não o touro, faltou o capa, onde já se viu dançar no chão, enfim... quase uma catástrofe. Destaque para Carlinhos de Jesus, bem mal humorado.
Entra Fernanda. E dança perfeitamente (tá, confesso que continuei esperando uma esfregação extra, mas não se pode ter tudo). Mas não teve 120 passos, ela imitou touro, dançou no chão... fiquei com dó quando chegasse o júri técnico. Até o júri artístico ficou. Mas aí eles dizem que aquilo sim era paso doble! E o espectador fica como, minha gente? Aqui percebemos que Carlinhos de Jesus se revolta quando olha pra Alexandre e nota que seus 62 anos começam a aparecer.
Troca o ritmo sem intervalo para banheiro, suco, um pedaço de torta à 8h da noite, enfim. É samba de gafieira. Sheron chega toda trabalhada na brasilidade. A hora que ela der a primeira rebolada, ganha. E ela faz isso mesmo. Mas lá vem o júri técnico. Lá vem Carlinhos de Jesus. Tomado pela dor causada por sua dentadura nova (Stênio Garcia que indicou seu protético), ele detona o coreógrafo.
Fernanda vem por último. Não dá pra ignorar o que Sheron fez até agora, mas Fernanda ainda tem sua última chance (tão gostando do tom de suspense?). Ela entra com um batom vermelho (linda como Christine Fernandes, que usa o mesmo batom) e vai à forra! Plateia se exalta, júri artístico sem palavras e júri técnico encantado. Menos Carlinhos de Jesus. Mas como ele usa colar de sementes, decidimos não respeitá-lo mais. Preferimos Maria Pia Finocchio e sua sobrancelha definitiva.
Chega a hora do resultado. Sheron está confiante. Fernanda, com medo. Vêm as notas. Sheron com a mesma cara. Fernanda se choca com as suas e recebe abraço de Sheron enquanto tem dificuldade em fazer contas. E Fernanda ganha. E chora. E eu choro junto. E Ana Maria a pega no colo. E chove papel picado. E Faustão chama de imbecil o cara que não colocou os resultados finais na tela. E Carlinhos de Jesus tira da bunda o fio dental que o estava matando e volta a sorrir. De boca fechada, pra dentadura não escapar.
Agora, só ano que vem... Eu ainda vou continuar vendo Faustão de vez em quando (adoro Arquivo Confidencial), mas confesso que, até a próxima dança, será um sacrifício bem árduo.