terça-feira, 6 de julho de 2010

Post segmentado: SATC 2



Sex And The City 2 é uma bobagem. Mas uma bobagem deliciosa! E definitivamente, ela segue o público da série: só mulheres e homens gays gostam. E o filme tem zero pretensão de atrair outra fatia de audiência. E como se as referências fashion não fossem suficientes, o que falar do excesso de referências gays nesse filme? A começar pelo casamento do Stanford com o Anthony no começo, com permissão pra trair e não ser convencional, a descrição do Anthony de que Branca de Neve havia explodido na festa, a “bitch” (literalmente) que Samantha levou pra cerimônia, o cross-dressing da Carrie com uma coroa (horrorosa), ao Stanford in white, E À LIZA MINELLI! SATIRIZANDO SEUS MILHÕES DE CASAMENTOS (não conheço nenhuma mulher hétero que tenha rido tanto dessa referência), E CANTANDO “SINGLE LADIES”!

Sério. Podem até achar que foi exagerado. E foi mesmo! Hahahahaha!

Fora isso, o filme não surpreende pelo que se destina. Surpreende, sim, pela quantidade de bons e hilários momentos. Charlotte continua Charlotte, lutando contra a natureza e querendo ser a esposinha da América. Carrie continua sendo o ser mais insuportável, chato, overdressed e egoísta do mundo. As 4 juntas continuam sendo as 4 juntas. Mas Miranda tá on pills, engraçadíssima, virada no “uhuuu” e tão exagerada que parece o Zacarias! E Samantha… Samantha é a rainha do filme. Não fosse tão caricata, seria muito gente da gente.

E esse filme existe pra desconstruir Samantha e fazer com que tenhamos mais apego por ela (se é que isso é possível). Desde o começo, com as milhões de vitaminas pra não parecer ter os 52 anos que tem (“I’m fifty-fucking-two and I’m wearing this dress!” – e sustentando Miley Cirus com o mesmo vestido), passando pela roupa de Paquita no Karaokê, e até o desespero da menopausa chegando (com a falta de apetite para o que ela mais gosta de fazer na vida e com as ondas de calor). Até na identificação com a velhinha de burka! E claro, na esfregação de camisinhas na cara do povo da Medina, fazendo exposição da figura. #CloneFeelings

E deu pra 2 caras! SATC devia isso pra ela. Samantha dando pra um só não é justo.

Agora a Carrie… convenhamos. Até quem nunca entendeu meu ódio por ela, iniciado quando ela traiu o Aidan com o Big (juro, até aqui eu tinha sido capaz de ignorar o “eu-eu-eu” dela o tempo todo – certeza que essa porra é ariana), agora me deu razão. Chata! Insuportável! E ainda por cima me ganha um diamante negro do Big depois de tê-lo traído (que, gentleman como sempre, com certeza pensou em algo como “ah, já fiz tantas vezes… deixa ela tadinha… vai cortar muito a unha do meu pé nesse sofá”) e ignora (novamente) o mesmo Aidan, depois de ter cagado com a vida dele pela terceira vez.

Enfim, apegos pessoais à parte, eu quero mais é pegar balada com Samantha ao natural e Miranda louca de bala! Vale o prêmio de Melhor Sessão da Tarde (voltada à público segmentado) Ever!

4 comentários:

Cranmarry disse...

pulei esse... por enquanto...

Walkiria Binas disse...

Ai...muito crítico, rs. Bom, defino Sex and City (seriados e filmes)como "Barbie para adultos" e achei o Filme 2 o melhor de todos os filmes que assisti nos ultimos tempos. Huahauhauhauh, exagerei!

Mario Mendes disse...

Ele é bom mesmo!!! Eu adorei!!! Só odeio a Carrie...

Vivi Andrade disse...

Não odeio a Carrie.... Talvez por também ser ariana, ou talvez por ter tido um Big, como ela, com um final um pouquíiiiiiinho (ahahaha) diferente do dela... por enquanto, pelo menos, por estar ainda na casa dos 30... Amo o Big. Amo tb o Aidan... ai meu Deus, que dúvida cruel!!!!! Ela foi burra... já estava lá mesmo, já tinha feito a merda, por que aquele beijinho mixo?? Ariana de merda!
Samantha é sensacional! Miranda é chata, mas centrada e, pela primeira vez, engraçada! E a charlotte... afe, chata ao quadrado! Gostei do filme, gostei... Poderia ser melhor... acho que a série poderia continuar! E tenho dito! rsrsrs