quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

É o que tem pra hoje



Mano, finalmente tá ficando bom. Quer dizer, “bom” bom não tá, mas pelo menos dá pra continuar assistindo. O ruim é ter que assistir com um distanciamento que eu, Mario, desconheço quando se trata de reality show e novela, que pra mim é a mesma coisa (com a diferença que se eu encontrar algum dos personagens por quem eu agarrei ódio na rua, faço igual à chamada do BBB passado com o Alberto).


Eu torço, levanto bandeira, twitto que amo/odeio fulano/beltrana, já chorei em final, já bati palma em eliminação e até me peguei votando por SMS uma ou duas (tá, acho que umas 5) vezes, mas sempre tive por quem torcer (ainda que nem sempre pelo óbvio): no BBB 1 eu amava a Leka, ganhou Bambam; no 2 eu só odiava a Cida, por isso qualquer outro que ganhasse era indiferente pra mim; no 3 fui do ódio ao amor pelo Dhomini, no 4 eu torci pela Juliana mas foi a vez dos pobrinhos e no 5 fui Jean com emoção (ai, o paredão dele com a Pink...). No 6 eu emburreci, no 7 era Alemão desde criancinha e no 8, de novo, eu só odiava o Dr. Marcelo. No 9 me revoltei quando o bolha do Max ganhou da Priscila (ele tá escrevendo livro de auto-ajuda, TÁ?) e no 10 fiz campanha ferrenha contra o Dourado, mas consegui enxergar (algum, bem pouco) valor na sua vitória. Mais pela excelência do programa e pela forma como o Bial conduz a coisa do que pelo próprio.


No 11 eu escrevi sobre BBB pela primeira vez e foi quando a escolha dos participantes começou a me incomodar de fato. Mas me apeguei à Maria e ela ganhou. Final feliz. Aí me chega o 12 e eu simplesmente quero que todo mundo se exploda! Tipo tudo junto! Pra se ter uma noção, hoje me bateu muita saudade da Casa dos Artistas 2. Acho que isso diz muito sobre mim e sobre o jeito que eu gosto de reality show, hehe!


Mas porque que eu quero que todo mundo se exploda: basicamente a casa agora tem 3 protagonistas: Fabi, Rafa e Laisa. Fabi é uma insuportável que gritou 3 vezes que a voz do povo é a voz de Deus depois que ganhou do Ronaldo, o que pra mim já vale como passaporte da alegria pro próximo paredão com direito a Noites do Terror. Rafa, que era um dos meus preferidos, é um puta dum escroto. Um remendo de Dr. Marcelo mais controlado e menos assustador, resolveu liderar a Selva (porque é certeza que a bomba que o Yuri tomava mexia com os hormônios dele, porque quanto mais murcha, mais chora) e é o único com foco pra ser vilão. Mas é pastelão e ficou cabreiro com a última eliminação, mesmo não tendo, obviamente, tutano pra ler o jogo. E Laisa resolveu brincar de João Carvalho e não ter lado muito definido –ele a gente entende, porque tá muito velho pra entrar em briguinha, então cozinha, faz uma fofoca, abraça aqui, bufa ali e tá ótimo. É o que se espera de uma bicha velha, afinal de contas. Sobre ela não tenho opinião formada, a não ser a de que pode ser um personagem interessante (apesar de ter morrido pra mim depois que votou na Mayara). O restante serve de massa de manobra pra quem tiver a melhor lábia – Renata acata o que falarem pra ela, João Maurício continua um chato, Jonas continua um lindo e Kelly continua a mais esperta dessa edição, porque não tem função, então é bem capaz de repetir a final Carol e Alemão com Fael, que deve ganhar por osmose. Só Monique que eu ainda amo. É super de verdade! E tem um lado bem definido, mas não deixa de ser agradável, ou seja, cumpre o papel de jogadora mas me diverte. Mas certeza que o Brasil não premia duas Marias na sequência...


E aí é que tá. O jogo finalmente começou e eu, apesar de continuar assistindo, fico puto por ter finalmente entrado na inércia depois de 12 edições enquanto eles lá dentro continuam entendendo picas de como tudo funciona. Juro, se o Boninho quiser manipular até a mãe e criar umas histórias do além, eu vou achar até bom. Pelo menos distrai a gente.


Update: e enquanto eu escrevia esse texto sem PPV em casa, a Renata, a ninfozinha da Estrela, se aproveitou que Ronaldo se fué e pegou o Jonas de novo! E Monique tá puta, com razão! Chupa, Rafa! Do que adianta querer desestabilizar uma casa de piranhas sendo feio desse jeito? Aprende com quem sabe usar seus atributos! Palmas pro Jonas! Hahahahahaha!

Nenhum comentário: