quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Angelical Touch, ops, "As Cariocas"



Se a intenção do Daniel Filho era homenagear as atrizes que escalou para “As Cariocas”, trabalho aparentemente bem feito. Eu disse aparentemente. É que, até pra mim, que tenho uma tolerância bem grande à quase tudo que passa na televisão e fecho os olhos pra bizarrices dramatúrgicas, tava puxado. Sem histórias consistentes, abusando de participações especiais desnecessárias e com protagonistas um tanto quanto forçadas, “As Cariocas” foi quase difícil de se acompanhar (tanto que perdi alguns sem nenhum peso na consciência).


Abertura bacana (mesmo com Angélica desfilando como se tivesse num bailinho de garagem aos 11 anos e Sônia Braga fazendo mais caras do que o botox permite – É UM MILAGRE!) e musiquinha chiclete (não tô reclamando aqui), cenários bem explorados do Rio, iluminação ótima, produção perfzzzzzzzzzz… Ok, who cares.


Às estrelas:
Alinne Moraes é linda, os truques de roupa e cabelo pras personalidades que ela assumia diante de cada homem deram um brilhinho pro episódio e ela tava impecável mesmo. Estreamos bem. Adriana Esteves nasceu pra fazer televisão. É multifacetada, engraçada na medida, emocionante além dela e Ailton Graça é impagável. Paola Oliveira surpreende e esse foi um dos meus preferidos (pra falar bem a verdade, acho que preciso rever o início do post, porque parece que eu gostei…). Fernanda Torres deu pra só fazer a Vani, cara… Eu AMO Fernanda Torres, mas não apela, né, Daniel? Cintia Rosa, que eu não sabia quem era até ontem, é beeeeem fraquinha, mas tem corpão. Acho que era isso que o personagem pedia. E Du Moscovis tava bem mal aproveitado. Sônia Braga foi VEXATÓRIO. Eu posso levar lampadada na cara no meio da Avenida Paulista, mas quem foi que disse pra ela que ela sabe atuar??? Eu até revi as participações no Sex And The City esses tempos e descobri que a única cena ótima foi a da quebradeira na casa da Samantha. Mas já me falaram que fazer cena de loucura é lição número 1 no Indac (bom, ainda bem que não revi o começo do post). Melhor parte: Regina Duarte véia safada. Sensa. Grazzi Massafera é ótima. Me esculachem de novo, mas acho Grazzi a presidente do clube das esforçadas. Até abafei a Deodora de “Tempos Modernos” pra não manchar a imagem dela na minha cabeça. E ao invés de comentar a participação do D2 aqui, vou comentar a da Carla Daniel, filha do diretor, que eu gosto desde que cantava em “Bebê a Bordo” (só eu lembro). Ela podia se cuidar e virar alguém na TV, né? Alessandra Negrini e Déborah Secco eu pulei por pura preguiça e fechei ontem com Angélica.

Parágrafo à parte pra Angélica:

Como eu tô aqui pra me expôr mesmo, eu confesso que adoro Angélica atuando. Não, não desde “Os Trapalhões na Terra dos Monstros”, mas desde “Caça-Talentos”. Ela é engraçada, tem um timming ótimo e se joga de verdade! Toda vez que eu vejo Angélica atuando dou um sorrisinho de canto de boca pra ninguém perceber. E ontem não podia ser diferente: no episódio mais sem história bem contada de todos, com o Luciano Huck cagando na participação especial desnecessária, ainda que otimamente compensado por Luiz Miranda como a trava Margarete (nome que cai como uma luva) e Rosi Campos sempre hilária, Angélica foi ótima! Claro que a credibilidade de colocar a, pra mim eterna, apresentadora adolescente com cabelo de poodle que andou de moto pra fazer uma dona-de-casa de classe média que quer se vingar do marido traidor dando pro primeiro que aparecer tava no limbo, mas a cena de louca (ela não é atriz, portanto, pode!), as caras e bocas e o desengonçamento foram impagáveis!

Olha, não vou comprar em DVD (o dos Trapalhões eu tenho!), mas vou continuar dando sorrisinhos quando Angélica aparecer em alguma ponta. E chorar de desgosto se continuarem tratando o Fagundes como um retardado só porque embarangou, como no episódio da Sônia. Até Marlon Brando mereceu destino melhor!


É… a reprise de Vale Tudo tá FODENDO com o meu nível de comparação pra dramaturgia em 2010…

2 comentários:

Walkiria Binas disse...

Ufa!!! Achei que vc fosse esculachar a Angélica tbém...aí a gente ia brigar rsrsrsrsrsrs

NINO DA SILVA disse...

Noooooossa...muito bom....kkkk
Vc escreve muito bem, mano.
Muito bom. Já é um dos meus favoritos....muito bom.